sexta-feira, 30 de março de 2012

Moda para qualquer idade

Na semana passada a Carol Camocardi escreveu um post muito interessante para responder a uma dúvida das leitoras. Moda tem idade? Qual a roupa certa para qualquer idade? Quando li o seu post, fiquei pensando e analisando como podemos mudar de estilo de roupas que usamos, conforme a idade. Não é obrigatório vestirmos do jeito que não gostamos ou usar roupas que podem cair no ridículo, acredito que o bom senso vale muito mais.
Depois de ler o post dela, lembrei que fiz uma entrevista com a coreógrafa Vera Sala onde ela comentou como foi ser convidada para desfilar para uma Raquel Davidowicz, e como ela vê isto tipo de convite. Como ela falou, é uma nova forma de ver a moda.

Acho que estes dois fatores me fizeram escrever este post. Acho que é por eu não ser mais tão novinha assim e lembrar que quando se tem 20 anos, tudo cai bem e, claro, podemos usar tudo, mas com o passar dos anos vamos adaptando o nosso estilo a nossa idade. Sempre enviam perguntas sobre como fazer isto, mas a resposta é sempre a mesma: bom senso.
A Carol deu algumas dicas e vou passar mais algumas:
1 – Conheça o seu estilo e adeque-o a sua idade e ao que te faça sentir-se bem.
2 – Na dúvida do que usar, opte pelo meio-termo para não parecer inadequada.
3 – Valorize seus pontos fortes e disfarce o que não lhe cai bem.
4 – Misture peças clássicas com pecas atuais, as peças tendência.
5 – Evite as moderninhas demais, você pode cair no ridículo.
6 – Evite também as peças muito clássica, você não quer parecer mais velha, não é mesmo?
7 – Roupas esportivas rejuvenescem, use-as a seu favor.
8 – Cuidado com o comprimento das saias, nem muito curtas mas também não precisa se esconder. Que tal usar na altura dos joelhos? Aproveite a tendência das saias longas e opte por modelos modernos.
9 – Se seus braços não são mais os mesmos, evite regatas e aproveite e use camisas com mangas regaçadas, elas disfarçam e ainda deixam o look mais moderno.
10 – Use cores claras para levantar a fisionomia.
Estas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a se conhecer e a tentar encontrar seu estilo. Uma coisa posso dizer, use a roupa a seu favor, valorize-se. E faça como a Kátia Eduarda Karina Sofia que mostrou que suas roupas são atemporais e que podem ser usadas por qualquer mulher e de qualquer idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário